domingo, 23 de novembro de 2008

LES BAUX DE PROVENCE



















O portão da Água
A localização geográfica e do sistema de defesa da cidadela tornaram praticamente inexpugnável. No caso de uma iminente cerco, os habitantes da aldeia iria tomar refúgio no castelo, onde alimentos e armas eram armazenadas. Ainda não era fonte de abastecimento de água na aldeia, pelo que, em tempos de paz água foi coletada a partir da Primavera pequeno vale, mas foi também possível recolher as águas pluviais em cisternas, que tinham sido cavados para esse efeito. No entanto, no caso de um cerco, a escassez de água semper se tornou o maior problema. Em 1630, Louis XIII e seu ministro, Cardinal Richelieu, ambos estavam determinados a pôr fim ao poder dos senhores da Provença. Eles vieram para cima com um ardiloso plano para capturar a fortaleza. Afora algumas passagens secretas escavadas na rocha, o castelo era apenas acessível através do Eyguière Gate, também conhecido como Água Gate. E assim foi por este portão que alguns dos soldados do rei, conseguiram entrar na cidade, disfarçado de mulher transportando água. . Os aldeões estavam exaustos após 27 dias de cerco e ofereceu nenhuma resistência. No entanto, o destino da fortaleza de Les Baux claramente já tinha sido decidido, desde o ano seguinte, Louis XIII, que ainda viu o castelo como uma ameaça potencial para o reino, ela havia demolido uma vez por todas.


http://www.lesbauxdeprovence.com/

É uma sensação diferente ficar perambulando pelas ruelas e explorar todos os cantinhos desta cidade medieval tão bem preservada, remete à um tempo muito remoto.




O símbolo da Provence é a cigarra e há muitas de cerâmica que imita o zumbido `a venda para os turistas levarem de lembrança....
































Em toda a região da Provence há sabonetes vegetais naturais com muitas fragrâncias, mas o que mais predomina são os de lavanda, cultivadas em toda a Provence, onde a floração é no período de julho e agôsto, e também está situada a fábrica de perfumaria muito conhecida "L'occitane".

Les Baux-de-Provence é o segundo mais visitado atração turística na França e não sem uma boa razão. Sua história é fascinante e caules de volta à Idade Média quando Les Baux caiu nas mãos dos poderosos senhores feudais. Alegaram a ser descendentes de Baltazar e, portanto, nunca reconheceram a autoridade do rei francês. Íngremes O planalto no meio do Val d'Enfer vale desde o cenário perfeito para uma cidadela que poderiam facilmente ser defendida. Les Baux do reinado terminou em 1632 sob Louis XIII quem ordenou a sua destruição. O município de Baux de Provence (500 habitantes) fica a uma distância de 30 km a sul de Avignon e a 40 km do mar. Erigido sobre um esporão calcário do massivo dos Alpes, o conjunto formado pelo castelo desmantelado por Richelieu em 1632, pelos vestígios de casas trogloditas e pela velha vila, constitui uma extraordinária fortaleza mineral dominante na planície de Crau. Uma fortaleza medieval, o Château des Baux testemunho de um passado turbulento militar repetidos episódios de assaltos.










































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário